quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relatório Semanal de Atividades - Semana 03

HandTECH - 22/09 a 28/09 – Semana 03
1.AÇÕES PREVISTAS PARA A SEMANA
Preencher o formulário do projeto, postar no blog o formulário e estudar modelos existentes de carrinho-de-mão. Trazer as informações e conhecimentos para sala de aula. Pesquisar materiais para construção do protótipo.


2. AÇÕES REALIZADAS NA SEMANA
Terminamos de preencher o formulário, e publicamos ele no blog. Cada um fez sua pesquisa individual sobre o carrinho de mão, e hoje na aula trocaremos informações entre o grupo.

3. PENDÊNCIAS PRINCIPAIS
Definir quais características dos carrinhos-de-mão vamos manter no nosso carrinho, quais características vamos melhorar e como vamos melhora-las. Basicamente, precisamos definir como será nosso protótipo para começar a montá-lo. Por esse motivo, ainda está pendente a pesquisa sobre materiais para construção do protótipo.

4. DIFICULDADES PRINCIPAIS
Preencher alguns itens do formulário, pois nos parece que esses itens só podem ser descritos ao longo do desenvolvimento do projeto.

5. MATERIAIS PRÁTICOS A PROVIDENCIAR
No momento, não estamos prevendo nenhuma prática, por isso não há materiais a providenciar.

6. MATERIAIS TEÓRICOS A PROVIDENCIAR
Pesquisar sobre características físicas, ergonômicas, tecnológicas do carrinho-de-mão que já existe e pesquisar sobre materiais adequados para construir o protótipo. Também procurar informações, notícias, artigos, etc., sobre tecnologia aplicável ao carrinho-de-mão.

7. CONTATOS A REALIZAR
Por enquanto, apenas a comunicação entre os integrantes do grupo durante a semana e, na próxima quarta feira, 28/09, com o professor orientador são suficientes.

8. IDÉIAS A EXPLORAR
Modelos e materiais para o carrinho.

9. ENCAMINHAMENTOS PARA A SEMANA SEGUINTE
Pesquisas que nos ajudem a desenvolver o projeto, no que diz respeito aos materiais e tecnologias aplicáveis. Iniciar uma discussão teórica que esperamos que vá nos encaminhar para a parte prática do projeto com maior clareza daquilo que pretendemos construir.

10. ENCAMINHAMENTOS PARA AS SEMANAS POSTERIORES
Analisar as pesquisas feitas e separar aquilo que seja útil para o desenvolvimento do protótipo, para realizar nossas escolhas, para dar início à parte prática do nosso projeto.

11. ANÁLISE DO CUMPRIMENTO DO CRONOGRAMA
De acordo com o cronograma do professor, cumprimos o prazo para terminar a primeira fase do projeto, que consistiu em definir um titulo, concluir o brainstorm, preencher o formulário e postar pelo menos um relatório por semana até aqui.
De acordo com o nosso cronograma, começaremos a análise de modelos exsitentes na aula de hoje, portanto, estamos encaminhados para seguir o planejado.

12. AVALIAÇÃO DO ANDAMENTO DO PROJETO
A segunda parte do projeto deve ser iniciada hoje, portanto, será melhor avaliar o andamento da parte teórica na próxima semana. Considerando que estamos dentro do cronograma previsto, o projeto tem um bom andamento até aqui.

13. OBSERVAÇÕES E COMENTÁRIOS GERAIS
O encontro na última quarta-feira ajudou a finalizar o formulário do projeto, para posteriores mudanças e postar o formulário no blog até sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário